RSS

O véu da Noiva.

22 Fev

A história do véu mostra que ele pode ter aplicações diversas no guarda-roupas feminino, seja por tradição cultural ou religiosa, seja para proteger ou mesmo seduzir. Para as noivas que sonham com o look tradicional, o véu de casamento é considerado indispensável, juntamente com a grinalda e o vestido branco. Conheça um pouco mais sobre esse acessório que completa o visual da noiva clássica ou moderna.

 

Tipos de Véus de Noiva

  • Clássico: peça única, lisa ou com acabamentos, que varia de acordo com o material e tamanho.
  • Voilette: (ou “birdcage veil”) pequeno véu de estilo vintage, com malha mais aberta que cobre o rosto inteiro ou parcialmente. Pode ser preso por um aplique, grinalda ou chapéu casquete.
  • Em camadas: véus sobrepostos, de tamanhos diferentes. Um deles pode ficar cobrindo o rosto da noiva até o momento da cerimônia.
  • Mantilha: feito em tecido mais pesado e com acabamento mais elaborado, o que faz com que esse acessório fique mais próximo do rosto e menos armado que o véu tradicional.

Tamanhos

O comprimento do véu deve combinar com o material de que é feito, o local da cerimônia e com o estilo do vestido da noiva.

  • Curto: na altura dos ombros. Mais indicado para cerimônias diurnas, ao ar livre
  • Médio: tamanho intermediário, ideal para cerimônias à tarde ou em espaços menores. Pode ser na altura do cotovelo ou pouco abaixo da ponta dos dedos (considerando os braços estendidos ao lado do corpo)
  • Longo: Véu Catedral, deve ser um pouco mais longo que a cauda do vestido. Como o nome sugere, é ideal para casamentos em igrejas mais espaçosas, com uma nave maior.

Acabamento:

O véu da noiva pode ter vários tipos de acabamento, que deve ser definido de acordo com o estilo do vestido e demais acessórios. O importante é evitar um visual muito carregado, com elementos conflitantes

  • Simples: véu em tule liso, sem detalhes de acabamentos, que fica mais armado, valorizando o vestido.
  • Viés: com uma fita de tecido (cetim branco, prata ou ouro. etc.), ao logo da borda.
  • Renda: geralmente aplicado nas bordas do véu. Pode ser utilizado jabô (tecido plissado que dá um efeito ondulado à borda do véu)
  • Bordado: pode ser um bordado mais simples, floral ou com pedras, pérolas, miçangas, etc, tanto nas bordas como no meio do tecido.
  • Brilhos: detalhes como gotas de luz, pérolas, strass, cristal, miçangas, etc. do próprio tecido ou aplicados com bordado.
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Fevereiro 22, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: