RSS

Dicas para Lua de Mel

16 Jan

Depois de meses de preparação, nervos e estresse, a loucura de planejar o casamentoacaba na lua de mel. É um tempo para desfrutar o início da vida conjugal, e o que seria melhor do que fazê-lo com uma lua de mel perfeita?

A seis meses do grande dia

• Decidam o tipo de destino que preferem: um cruzeiro no Mediterrâneo ou Caribe, arrastarem-se pela praia de coco na mão, descobrirem aquela capital que sempre os seduziu e nunca tiveram tempo de visitar ou, mesmo, subir o Kilimanjaro. Não têm de ir a um determinado destino só porque todos os seus amigos o fizeram. Se o que os torna felizes é passar o dia em museus numa cidade gélida do Norte da Europa ou jogar cartas e comer amendoins na varanda de um chalé de montanha, façam-no. O conceito de romantismo é subjetivo.

• Cheguem a um acordo sobre as atividades a dois. Se, por exemplo, ele é adepto inveterado do surf e ela não suporta esportes náuticos, não escolha o Hawaii, senão corre o sério risco, se as ondas estiverem perfeitas, de passar a lua-de-mel pondo a leitura em dia – sozinha. O mais importante nesta viagem é a partilha de momentos que se esperam inesquecíveis.

• Procurem informações com amigos que partilhem os vossos interesses sobre potenciais destinos, hotéis e resorts.

• Tirem o passaporte (pode parecer que falta muito tempo, mas os preparativos para o casamento não lhes deixarão tempo livre para tratarem deste tipo de formalidades).

• Estabeleçam um orçamento que inclua, não só as deslocações, como as despesas de alojamento e extras e depois confrontem-no com as viagens previamente selecionadas. Não precisam de se endividar para a vida toda, mas este não é o momento para fazer poupanças. Se não puderem de todo arcar com grandes despesas, sugerimos que passem uma semana explorando sua região, onde podem encontrar hotéis, pequenas cidades e chalés ultra-românticos, sem terem que acrescentar à fatura da estadia o custo de um voo intercontinental. Também podem aguardar pelos presentes de casamento e aplicar o valor recebido na lua-de-mel ou mesmo incluir a viagem na lista de presentes de casamento (informem-se sobre as agências de viagens que possuem listas de casamento e sobre as condições oferecidas). 

Cinco meses antes

  • Façam as reservas e os depósitos. Guardem todos os comprovantes e confirmem os contatos.

  • Providenciem os documentos que serão necessários (vistos, declarações médicas, etc.), assim como um cartão de crédito.

Dois meses antes

 • Façam uma lista do que pretendem levar e comecem a comprar o que está em falta. Não esperem pelos presentes de casamento.

• Verifiquem se têm que tomar alguma vacina ou fazer qualquer tipo de profilaxia – os mosquitos, bactérias e vírus estão aí e o amor não os torna imunes (ainda é cedo para testar aquela frase: “… juntos na saúde e na doença…”).

Um mês antes da partida

• Façam um seguro de viagem.

• Retifiquem a validade de todos os documentos, cartões de crédito incluídos.

• Façam uma cópia do itinerário com os números de telefone dos locais onde estarão alojados para deixarem com os familiares próximos ou amigos de confiança.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Janeiro 16, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: